Cadastro para 2018 na Educação Infantil Municipal começa dia 11 de setembro

Crianças que completam 04 anos até o dia 30 de junho devem ser cadastradas para ingressar na rede pública de ensino
ASSCOM/SEMED Publicado em: 6 de Setembro de 2017. Última Atualização: 6 de Setembro de 2017

Famílias de crianças que completam 04 anos até o dia 30 de junho de 2018 interessadas em garantir a matrícula na rede pública de educação de Santo Antônio do Monte para o próximo ano devem ficar atentas. O cadastramento escolar começa na próxima segunda-feira (11/09) e termina na sexta (15/09), na Escola Municipal Amâncio Bernardes. No ato do cadastro é necessária a apresentação do original e cópia da certidão de nascimento da criança e conta de luz recente. As crianças já matriculadas na rede pública municipal não precisam ser cadastradas e o cadastro é gratuito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, terá vaga assegurada apenas a criança que tiver sua matrícula efetivada no período de 11 a 15 de dezembro de 2017. Caso a matrícula não seja realizada no prazo previsto, a criança será reencaminhada para a escola onde houver vaga remanescente.

O Cadastro Escolar é fundamental para o Planejamento Escolar do ano de 2018. Os dados obtidos são utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para análise do fluxo escolar e da capacidade física das escolas, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas na rede de ensino, objetivando o atendimento com mais qualidade.

TAG's: Cadastro, para, 2018, Educação, Infantil, Municipal, começa, setembro