Prefeito Dinho do Braz reivindica soluções para o sistema de abastecimento de água

Reunião aconteceu ontem (05/09), na sede da COPASA em Belo Horizonte
Publicado em: 6 de Setembro de 2017. Última Atualização: 6 de Setembro de 2017


Nesta terça-feira (05), o prefeito Dinho do Braz, acompanhado dos vereadores Viviane Greco e Gustavo Couto, e da engenheira ambiental da Prefeitura, Isabela Garibaldi, estiveram na sede da Copasa em Belo Horizonte para uma reunião com a Presidente, Sra. Sinara Inácio Meireles Chenna e o Sr. Frederico, Diretor responsável pela região Centro Oeste.

Dentre os assuntos abordados, o prefeito ressaltou que "fomos informados que o projeto para a realização das obras necessárias para solucionar nossos problemas com a falta de água está em fase de licitação e as obras previstas para serem iniciadas em Janeiro/18, com previsão de investimento de 8 milhões de reais.

Exigimos que, em caso de rodízio de água, o mesmo seja feito de forma responsável pela Copasa, ou seja, que as instituições públicas do município como escolas, creches, hospitais, Lar Vicentinho, APAE, Fórum, Ministério Público, Delegacia, Quartel da PM entre outras, não sejam penalizadas e o serviço básico mínimo seja mantido para a população em geral." O compromisso foi aceito pelos representantes da Copasa.

É importante reforçar que a Prefeitura oficializará a justiça para que a Copasa cumpra a liminar aberta desde 2015, que obriga a mesma a não realizar mais rodízios de água e construa outro sistema de captação. Dinho também afirmou que "nós vamos continuar cobrando nossos direitos com pulso firme para fazer valer o direito de cada cidadão de nossa cidade. Contamos com a contribuição de todos nesta fase de escassez de chuva. De mãos dadas com o povo!".




TAG's: Dinho

Inicial | Voltar
Link permanente: