Santo Antônio do Monte terá missa campal e caminhada cívica na comemoração do Sete de Setembro

Evento também celebrará o Centenário da Escola Municipal Amâncio Bernardes, comemorado este mês
Fanfarra da E. E. Dr. Álvaro Brandão/Arquivo ASSCOM-SEMED/Ismael Costa Publicado em: 1 de Setembro de 2017. Última Atualização: 1 de Setembro de 2017


A Secretaria de Educação de Santo Antônio do Monte, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, divulgou por meio de ofício a programação comemorativa ao Dia da Independência, que acontece na quinta-feira (07/09). A partir das 8h da manhã haverá celebração de Missa Campal na Praça Getúlio Vargas, em frente à Escola Municipal Amâncio Bernardes, que neste mês completa seu primeiro centenário. Logo após, haverá breve caminhada cívica com as participações de autoridades, da comunidade escolar e das fanfarras das Escolas Estaduais Dr. Álvaro Brandão e São José dos Rosas. Em entrevista de rádio, realizada dia 22/08, a Secretária de Educação Márcia Bernardes explicou a motivação desta programação.

 

“Esse ano, juntamente com nossa equipe e com representantes da Cultura, nós buscamos um caminho para melhor celebrar a data. Diante de tudo o que estamos vivenciando no Brasil, uma crise política, econômica e de instituições, não acho que seja o momento de grandes desfiles, de montarmos carros alegóricos, mas sim um momento de sinalizar a busca de um caminho para o país. É tempo de refletir, buscar soluções e renovar esperanças. Nesse sentido, eu acho que é muito importante renovar também nossa espiritualidade, então essa é a nossa intenção com a celebração de uma missa campal em frente à Escola Amâncio Bernardes. Homenagearemos a escola pelos 100 anos e ao mesmo tempo invocaremos bênçãos para que encontremos caminhos novos para o Brasil, para as gerações que chegam cheias de saúde, de alegria, de energia e que merecem um país melhor. Posteriormente, valorizando as nossas fanfarras da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão e da Escola São José dos Rosas, que são patrimônios imateriais do nosso município, faremos então uma breve caminhada cívica. Ou seja, este é um momento de criarmos projetos de vida, de educação, de um Brasil melhor. Eu acho que nós precisamos disso e que Deus nos inspire nesse momento”, declarou Márcia destacando o convite para a participação de toda a população. “Cada cidadão, cada família, são nossos convidados especiais para compartilharem conosco esse momento de fé, união e civismo”.

 

 




TAG's: Santo, Antônio, Monte, terá, missa, campal, caminhada, cívica, comemoração, Sete, Setembro

Inicial | Voltar
Link permanente: